Case de sucesso: Em Busca do Churrasco Perfeito

Em busca do churrasco perfeito

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Como criar um canal no YouTube de sucesso? Neste artigo vamos contar como foi o desenvolvimento do projeto Em Busca do Churrasco Perfeito. Mas antes clique aqui e conheça o canal!

Se você está em busca de uma receita para um case perfeito, então, você está com sorte. Vamos compartilhar com vocês como foi a idealização deste canal de sucesso e de dar água na boca. 

A nossa intenção, além de pensar grande, foi de agregar novos valores à marca da Santa Massa, buscando construir um projeto forte e de excelência que pudesse alcançar o público da plataforma do YouTube. 

Hoje o canal Em busca do Churrasco Perfeito, já conta com mais de 14 mil inscritos e cada vídeo possui em torno de 80 mil visualizações. 

Às vezes a gente já tem a faca e o garfo na mão e só precisa de alguém que pense além! Quer conhecer como foi feita essa nossa receita de sucesso? Vem com a gente!

Continue a leitura deste artigo para saber:

  1. Quem é a Santa Massa.
  2. Como surgiu a ideia do canal.
  3. Como foi o desenvolvimento do projeto.
  4. Qual foi o resultado da estratégia.

Quem é a Santa Massa.

A Santa Massa é uma indústria de alimentos que vem participando da manhã dos brasileiros desde 1968, e antes de se tornar essa potência surgiu em nossos dias como a padaria Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP.

Foram os filhos, Cesar e Fernando, do seu João Alexandre Pereira Filho, que deram continuidade aos negócios do patriarca a partir de 1986. Mas foi em 1999, que a marca e o logotipo surgiram.

A partir de então, foi implementada uma diversificação de produtos na padaria Santa Massa, pelo irmão Gilberto Alexandre Pereira, como pães, massas, tortas, salgados e outros assados.

Em 2009 com a redução da demanda do pão francês, que era o carro-chefe da padaria, em razão da preferência dos consumidores pelos pães de alho, a família resolveu incrementar uma receita tradicional e a repercussão foi instantânea.

Já em 2011, com o sucesso obtido com as vendas dos produtos, é feita a inauguração da fábrica de pães de alho, na qual foram empreendidos processos industriais que revolucionaram a fabricação destes produtos.

E desde então a Santa Massa passou a mudar não só a manhã dos brasileiros, como passou a mudar o churrasco de todo domingo nosso. Conta com um portfólio completo para todos os momentos, como o Pão Doce Bolinha, a Farofa Tradicional e Picante e a Pururuca, entre outros que você pode conhecer, clicando aqui

Como surgiu a ideia do canal?

A ideia do canal Em Busca do Churrasco Perfeito foi um projeto idealizado, criado e executado pela equipe Quest, em setembro de 2018. Suas gravações foram iniciadas no mesmo ano.

A Quest foi responsável pela criação do nome do canal, da marca e também do cenário. Afinal, a busca pelo churrasco perfeito é uma missão sagrada de nossos finais de semana.

A ideia principal era estabelecer a presença da marca Santa Massa no YouTube, apresentando conteúdos relevantes. Dicas de receitas, truques e curiosidades sobre o universo do churrasco não faltaram.

Para a realização da primeira temporada, foi convidada a assadora e influenciadora Helô Palácio, para ser a primeira a ocupar a posição de apresentadora do canal, com a proposta de quebrar paradigmas e mostrar que um churrasco perfeito também é coisa de mina.

Dê o play e confira o primeiro vídeo produzido para o canal: OJO DE BIFE ARGENTINO | Santa Massa #01

Como foi o desenvolvimento do projeto?

A equipe de produção da Quest para o canal contava com diversos profissionais, tanto de roteiro, direção, produção e edição como também os responsáveis pela qualidade do som, iluminação, montagem de cenários, cozinha e outros.

Após a realização e o sucesso da primeira temporada, foi decidido que o canal teria outras temporadas e que a cada uma diferente, seria trocado o apresentador, afinal estávamos em busca de um churrasco perfeito.

Cada apresentador escolhido para o canal, tinha também como desafio, usar durante as produções algumas peças da marca da Santa Massa. Ou seja, os produtos eram sempre muito bem casados com as receitas apresentadas.

Depois da estreia com a Helô Palácio, também foram apresentadores do canal os assadores Brunão BBQ, Larissa Morales, do Larica na brasa, e Daniel Grandi, que se manteve no projeto por três temporadas seguidas.

Para as receitas ficarem perfeitas e daquele jeito de dar água na boca, contamos também com a presença de alguns influencers do mundo do churrasco: Zé Almiro, que é apresentador do  Churrasqueadas, um dos maiores canais neste segmento; o apresentador do BBQ em Casa, André Dias, também fez presença no nosso estúdio de produção. Ele é dono de um dos primeiros canais criados sobre este assunto no nosso país. 

Contamos também com a presença dos entendidos do assunto como BBQ King, Maycon Zilli, e apoio dos parceiros: Carvão Ipê, De Cabrón, La Parrilla, entre outros. 

E um dos episódios teve até a bênção angelical do comediante Roberto Edson, que desenvolveu o papel de anjo na campanha Anjo, da Santa Massa, com a qual, a Quest foi premiada no Fest Digital de 2021.

Confira o episódio abençoado aqui.

Qual foi o resultado da estratégia?

Nas três primeiras temporadas, os episódios ainda eram gravados e editados por outras produtoras da região, no entanto, a partir da quarta, a Quest assumiu totalmente a produção. 

A partir dessa temporada, passamos a investir cada vez mais em profissionais e equipamentos de qualidade para a criação de um estúdio próprio e atender melhor às demandas específicas de nossos clientes.

Com essas melhorias em nossa produção, o canal cresceu de forma gradativa, durante os seus quatro anos de duração e hoje conta com mais de 14 mil inscritos na plataforma. E os episódios possuem em média 80 mil visualizações por vídeo. 

Todo conteúdo produzido para o canal Em Busca do Churrasco Perfeito foram desdobrados para as redes sociais da Santa Massa, Instagram e Facebook, alcançado maior sucesso com o público.

Falando em números… os posts produzidos obtiveram em média mais de mil curtidas e mais de 100 comentários por vídeo. Os conteúdos do Em Busca do Churrasco Perfeito foram um dos que mais trouxe engajamento para os seguidores da Santa Massa. 

Depois de conhecer a receita perfeita para um canal, que tal se inscrever nele para conferir os seus conteúdos? Clique aqui!  

Quer saber mais sobre o trabalho da Quest? Entre em contato com os nossos especialistas! Será uma honra ajudar a sua empresa a criar as melhores estratégias e soluções para venda de seus produtos ou serviços. Clique no link abaixo e saiba mais!

Quero falar com um especialista

RECEBA NOSSA NEWS

Nossas estratégias são baseadas na comunicação integrada e multiplataforma.

CONFIRA MAIS