Como a comunicação 360º pode otimizar a experiência do cliente?

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Você sabia que uma comunicação integrada pode ser muito mais atrativa para seus clientes? Saiba como neste artigo.

A comunicação 360° preocupa-se em divulgar a sua empresa, seus produtos e/ou serviços, em todos os canais, a partir de uma comunicação integrada e coerente. Isso otimiza a experiência do seu cliente ao ter contato com a sua marca, tornando-a mais atrativa e instigante. 

Neste artigo nós vamos te explicar como isso acontece e por que é importante investir nesse tipo de estratégia.

O que você vai descobrir neste artigo? Dê uma espiadinha:

O que é comunicação 360º?

Mas afinal, o que é uma comunicação 360°? Resumidamente, a comunicação 360º é uma comunicação que planeja, de forma integrada, uma estratégia para vários canais. Ela engloba comunicação interna, externa, online e offline

Na comunicação 360º, todos os canais seguem a mesma linha lógica, usando uma linguagem unificada, constante e com propósito. Vale lembrar que, apesar das mensagens em cada canal estarem conectadas, elas respeitam as necessidades de cada um dos canais. 

Quais são esses canais dos quais estamos falando? Referimo-nos ao marketing, ao design gráfico, promoções, propagandas e redes sociais, dentre outros. A comunicação 360º pensará em todos eles de forma conjunta. 

Agora você deve estar se perguntando, mas afinal, quais são as vantagens de trabalhar dessa forma? Por que a comunicação 360º é importante? É isso que veremos a seguir.

Qual é a importância de ter uma estratégia em vários canais?

A comunicação 360º é de extrema importância para mostrar ao seu cliente que a sua marca tem coerência e constância na linguagem. Isso porque a linguagem e a identidade da sua empresa serão preservadas, onde quer que seja. O seu contato com o cliente, seja por onde for, será coerente com os demais. 

A coerência e a abrangência trazidas pela comunicação 360º passam uma boa imagem para o público. Você estará no canal que o seu público está. Isso ajuda também na construção de uma boa reputação para a empresa.

Estando em mais canais você consegue também ter uma visão mais abrangente do mercado e das suas necessidades. Sua empresa testa e analisa os canais para entender como cada um deles funciona.

Isso também faz com que a comunicação integrada poupe recursos. O motivo? Ela evita desperdícios de verba. Isso acontece justamente por a sua empresa já conhecer o público que precisa atingir em cada canal e o que precisará ser investido para cada objetivo da campanha.

Um exemplo de empresa que trabalha com uma comunicação 360º é a loja Magazine Luiza, que atua em várias redes sociais e integra sua estratégia a partir da personificação da marca, com a “Lu”. Esse é um exemplo de uma empresa bem-sucedida que trabalha com a comunicação integrada.  

Por que a comunicação em vários canais é atrativa para o cliente?

Como já citamos anteriormente, a coerência na comunicação fortalece a imagem da marca para o público. Ele a vê como uma empresa séria e constante, que se mantém firme em sua linguagem, independentemente do veículo no qual a pessoa entrará em contato.

Esse conjunto traz personalidade para a sua marca. Essa personalidade será marcante e muito apreciada, o que vai ajudar na hora da decisão de compra do cliente.

O seu negócio vai para além das redes sociais, você poderá realizar ações que se comunicam de forma clara, efetiva e profunda com o cliente, agregando valor à sua marca, oferecendo um conteúdo rico, interessante e estratégico. 

Outro ponto importante é a sua gama de opções para contato. Você encontrará o seu potencial cliente, seja onde for. Isso te mostra como uma empresa interessada, engajada, que está ao lado do público. 

Como funciona a comunicação 360º da Quest?

Como você já viu, a comunicação 360º é muito importante para a sua marca. Por isso, você precisa saber que na Quest você encontra um serviço que abrange todos os canais necessários para sua empresa. Nós vamos te ajudar a construir uma imagem sólida, coerente e cheia de benefícios. 

Nossos especialistas trabalham recursos de forma online e offline, nas redes sociais e onde mais a sua marca precisa estar. 

Confira algumas das nossas áreas de atuação: design de embalagens, marketing digital, design branding, propaganda e promoção. É uma comunicação realmente completa. Para conferir os nossos serviços clique aqui. 

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