Qual a importância da embalagem no posicionamento da sua marca?

homem branco em um supermercado segurando uma embalagem nas mãos

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Entenda a importância da embalagem e como um design bem pensado ajudará a sua marca a se posicionar melhor no mercado

Não é fórmula, é fato. Perdoem-nos as embalagens feias, mas  beleza é fundamental. Já está mais que comprovado que mais de 60% dos consumidores brasileiros consideram o visual da embalagem mais importante que a marca responsável pela produção do produto.

Com isso podemos afirmar que a importância de uma embalagem bem idealizada está totalmente relacionada com o posicionamento do seu produto no mercado. 

E para que esta relação seja forte, é necessário que o seu produto tenha uma embalagem atrativa e com um certo apelo visual, para que no momento da decisão de compra, o seu consumidor escolha a sua marca. 

Neste blog você compreenderá melhor:

  1. O que um bom design de embalagem pode fazer pela sua marca;
  2. A importância da embalagem nos pontos de venda;
  3. Como a embalagem contribui para o posicionamento da marca;
  4. Por que contar com a Quest para a criação dos seus rótulos, marcas e embalagens?

O que um bom design de embalagem fará pela sua marca?

Já se sabe que o profissional dedicado ao design de embalagens, as cria, depois de muito estudo para compreender quais são as demandas atuais e quais tipos de embalagens adequadas para determinados produtos. 

Lembrando que em um mercado competitivo, como o nosso atual, é necessário que o seu produto ganhe destaque entre os outros tantos dispostos nos corredores dos pontos de venda. É aqui, que entra o estudo feito pelo seu designer, pois ele pensará em como atrair a atenção do seu consumidor por meio de uma estética estratégica específica para a sua marca.

A importância da embalagem nos PDVs.

Às vezes é  nos pontos de venda,  que ocorre o primeiro contato do consumidor com a sua marca. A experiência inicial sempre conta como um motivo para a recompra daquele produto. Logo a embalagem do seu produto é a primeira peça de comunicação por excelência

Ou seja, é a ratificação daquela premissa de que o produto pode sim ser vendido por ele mesmo, e claro por meio da sua presença destacada nos corredores dos mercados. 

Pesquisas apontam que 76% dos produtos vendidos são resultados de decisões feitas pelo consumidor diretamente nos pontos de venda (PDVs)

Em outras palavras, embora estes consumidores preparem uma lista para ir ao mercado, é o apelo visual do seu produto que irá chamar a atenção deles e fazer com que decidam pela sua marca. Justifica-se, portanto, a importância da embalagem bem pensada e posicionada nos PDVs. 

Como a embalagem contribui para o posicionamento da sua marca?

É muito simples. Atrás de uma embalagem bem desenhada e atrativa, há uma pessoa qualificada que possui como metas, a evidência do seu produto e a concorrência em pé de igualdade com outras marcas do mesmo ramo. 

E, claro, por consequência, a roupagem escolhida para o seu produto acaba por influenciar a decisão de compra do seu consumidor final. 

Com isso as vendas de seus produtos crescerão. Além disso, o seu produto ganhará valor não só de preço, mas também de mercado. Ou seja, sua marca poderá alcançar aquele posicionamento desejado e de destaque no mercado, podendo concorrer em igualdade com outras marcas concorrentes ou mais tradicionais. 

Por isso, há que se falar sobre a importância da embalagem do seu produto para o posicionamento da sua marca. 

Por que contar com a Quest para a criação da sua embalagem?

Por ser uma peça de comunicação fundamental, e levando em consideração a importância da embalagem para posicionamento da sua marca no mercado, um bom design, e, claro, um design muito pensado como sempre fazemos por aqui, faz toda a diferença.

Aqui na Quest, você não só terá um time especializado para pensar em um design adequado para o seu produto, mas também uma equipe que sempre está pensando grande e além.

Quer entender mais sobre como é o processo de criação de embalagens? Fale com um de nossos especialistas!

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