Na hora de contratar um produto ou serviço você busca sempre pelo melhor, certo? Por isso, ao escolher uma agência de inbound marketing para cuidar da presença digital da sua marca, essa exigência não pode ser diferente.
Mais que apenas criar conteúdos, esses profissionais precisam trabalhar de modo que você obtenha resultados reais, ou seja, aumente sua presença nas mídias sociais, o engajamento do seu público e, no final de todas as etapas, leve ao crescimento de suas vendas.
Por tudo isso, saber escolher a melhor equipe que o ajudará nessa caminhada é fundamental. E é isso que vamos orientar neste post. Acompanhe!
A importância de contratar uma boa agência de inbound marketing
Para cada setor de atuação, um especialista. Assim como você é o melhor na sua área, a produção de conteúdo também conta com pessoas especializadas nesse segmento. Afinal, não basta, apenas, redigir bons textos e publicar — o inbound marketing contempla várias etapas, e é a soma de todas elas que trarão os resultados que você tanto busca para a sua marca.
Ao contratar uma agência de inbound marketing você tem acesso à produção de conteúdos personalizados para a sua empresa, direcionados para o seu público. Essa produção eficaz é fundamental para atrair o consumidor certo, aquele que você tanto sonhou para o produto ou serviços que oferece.
O marketing de conteúdo se tornou a melhor e mais acessível maneira para que as empresas — especialmente as menores ou que estão iniciando as atividades — aumentassem sua presença digital, tornassem a marca conhecida e, com isso, educassem os consumidores, aumentando as vendas.
Contudo, para se beneficiar de todos esses resultados é preciso contar com uma equipe especializada na produção de conteúdo. Lembrando ainda que essa produção faz parte de uma estratégia e, para ser bem-sucedida, precisa ser elaborada, trabalhada, desenvolvida e acompanhada por certo tempo.
Por mais que você entenda muito do produto ou serviço que oferece, depositar seu tempo para criar textos, distribuir nas redes sociais, analisar o que está dando certo ou não e fazer os ajustes necessários, certamente, não está nos seus planos. Afinal, seus esforços devem ser empregados em fazer a sua empresa crescer ainda mais, mas em outros setores que precisam da sua atenção e participação.
Por tudo isso, a importância de contratar uma agência de inbound marketing. Somente eles terão toda a experiência e feeling para desenvolver da melhor maneira, com os melhores resultados, tudo que foi dito até agora.
O que considerar na hora de escolher uma agência de inbound marketing
Agora que ficou mais clara a importância de deixar sua estratégia de marketing nas mãos de profissionais, é importante também entender como escolher os melhores entre tantas opções.
Para fazer a escolha correta, existem alguns pontos que você deve considerar. Veja agora quais são.
Pesquise algumas opções
Tudo sempre começa com uma boa pesquisa, e para contratar uma agência de inbound marketing isso não deve ser diferente. Você até pode começar pelo bom e velho Google, porém, para contratar um serviço como esse é preciso ir um pouco mais a fundo.
Verifique o histórico da agência que pretende contratar, seu tempo de atuação, como ela se apresenta nas redes sociais e até se há alguma reclamação registrada quanto aos serviços.
Alguma chamou a atenção? Entre em contato e sinta como é esse primeiro atendimento. Ele pode ser um bom parâmetro da forma como seu projeto será tratado depois da contratação.
Veja os cases de sucesso
O primeiro contato atendeu às suas expectativas? Então, é hora de verificar os demais clientes que foram atendidos por essa agência por meio dos seus cases de sucesso.
Eles são um excelente termômetro para ter uma ideia do quanto sua marca pode crescer com os serviços da agência, bem como a forma como eles desenvolvem diferentes assuntos e como trabalham com empresas dos mais variados segmentos.
Se tiver a oportunidade de conversar com algum dos clientes que foram atendidos pela agência, melhor ainda. Ninguém melhor — e mais sincero — para falar sobre a qualidade de um serviço que o próprio cliente.
Analise os conteúdos produzidos para eles mesmos
Aqui, nada de “casa de ferreiro, espeto de pau”. Afinal, se uma agência trabalha com produção de conteúdo, o primeiro cliente deve ser ela mesma.
Assim, faça uma visita ao site e blog deles e veja o que é produzido. Atente-se à forma como os textos são escritos, a preocupação em levar bons conteúdos, a maneira como eles são distribuídos, entre outros fatores.
Todos esses pontos também ajudam a ver a forma como a agência desenvolve o serviço e como a sua estratégia será tratada.
Agende uma conversa mais pontual
Nem sempre a agência que você gostou está na mesma cidade ou próximo de você, porém nem por isso deve deixar de contratar os serviços. Hoje em dia, a internet está aí para nos auxiliar em tudo, até na hora de fechar negócios.
Mesmo que tenha tido aquele primeiro contato — que geralmente acontece por e-mail ou telefone — agende uma conversa com eles via Skype, por exemplo. Aproveite esse momento para esclarecer todas as suas dúvidas e veja como é o atendimento de maneira mais pontual.
Durante essa conversa analise a preocupação que a agência tem de trazer para a sua marca os melhores resultados, quais diferenciais eles oferecem para alcançar isso, se eles dispõem de algum serviço gratuito como forma de experimento ou, até mesmo, uma avaliação grátis de como está o marketing da sua empresa.
Esses pequenos pontos podem ser o diferencial que farão com que você bata o martelo no momento de optar entre uma ou outra agência.
Estude o custo-benefício
Lógico que preço é fundamental. Porém, lembre-se também que muitas vezes “o barato sai caro”. Elaborar textos é algo que muitas pessoas podem fazer, mas criar toda uma estratégia de marketing, desde o seu desenvolvimento, passando por toda a sua implantação, ajustes, e análise dos resultados, não é para qualquer um.
Assim, analisar o custo-benefício ao contratar uma agência de inbound marketing é um ponto que não deve ser deixado de lado.
Aqui, vale colocar na ponta do lápis aspectos como: o que o serviço oferecido por eles engloba, as diferenças de ofertas entre uma agência e outra e até quanto tempo será otimizado ao passar a sua estratégia de marketing para eles.
Tudo isso, somado à qualidade dos conteúdos produzidos, ao atendimento prestado e o empenho para que a sua empresa obtenha retorno com a produção de conteúdos, serão os fatores determinantes na escolha de uma agência para cuidar do marketing da sua empresa.
Se você realmente quer melhorar a divulgação da sua marca e, com isso, aumentar seu público e suas vendas, contratar uma agência de inbound marketing é fundamental. Somente com o trabalho desses profissionais você conseguirá os melhores resultados.
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