O design de uma embalagem visa atrair a atenção do consumidor por meio da estética, envolvendo formas, cores, fontes, e claro, a apresentação da marca e do seu valor agregado.
Uma embalagem bem produzida é essencial para o sucesso de um produto em um mercado tão competitivo como o de hoje. Por isso, investir no design de embalagens é essencial para expor e vender o seu produto da melhor forma. E neste artigo, você vai saber tudo sobre a importância e o motivo de contar com um parceiro de confiança para produzir as melhores embalagens possíveis para os seus produtos. Confira!
O que é design de embalagens?
Uma embalagem é uma espécie de recipiente utilizado para armazenar os produtos por um curto período de tempo. Hoje em dia, inúmeras empresas têm investido recursos e esforços para que as embalagens dos seus produtos se destaquem em meio a uma infinidade de opções que o cliente se depara no mercado. O cliente tem a tendência de confiar mais e, por consequência, comprar e consumir produtos que tenham uma embalagem convincente, que demonstre qualidade e confiabilidade.
Por isso, a embalagem é o que protege e fornece informações sobre o produto, e seu design visa atrair a atenção do consumidor por meio da estética, envolvendo formas, cores, fontes, e claro, a apresentação da marca e do seu valor agregado. Ou seja, é o design da embalagem de um produto que irá comunicar, logo de cara, qual é a sua categoria, sua função, sua qualidade, e que também fará que o reconhecimento de tudo isso para o consumidor seja imediato.
Quais as funções do designer de embalagens?
No geral, pode-se dizer que as funções da embalagem são otimizadas com o bom design de embalagens. Por isso, um profissional, designer de embalagens, tem a função de estudar e analisar o conceito, a estrutura, as formas, as cores e os materiais que serão usados na produção da embalagem, para criar soluções e alternativas adequadas para cada produto.
Sendo assim, o produto pronto, com um design feito sob medida e bem estudado, deve ser capaz de diferenciar-se de seus concorrentes no ponto de venda e se destacar nas gôndolas. Além de ser atraente e criativa, uma embalagem bem produzida tem o grande poder de valorizar as características do produto, e prender a atenção e o interesse do consumidor, antes de tudo, visualmente.
Qual a importância de um bom design de embalagem?
A embalagem do produto também é uma peça de comunicação essencial, e por isso, transmite os valores agregados da marca e consolida sua identidade visual, tudo para que seu posicionamento seja sempre claro, e o cliente possa se sentir seguro e interessado na hora da compra. O resultado disso tudo é a confiabilidade, o encantamento, e um aumento de vendas, sem deixar de lado a qualidade.
E como vimos, um bom design de embalagem faz toda a diferença na hora de vender o
produto no PDV, e por isso, o ideal é que a empresa sempre procure por um especialista para criar a embalagem dos seus produtos. Na Quest, uma equipe de designers e diretores de arte está altamente preparada para dar um rosto ao seu produto, definindo para ele uma identidade visual que se comunica diretamente com seu target, agregando valor ao produto e ajudando a construir sua imagem com muita estratégia e criatividade.
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