Performance Digital: ferramentas ideais para uma estratégia de sucesso

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Se você clicou nesse artigo, com certeza tem interesse em fazer do seu produto ou serviço um sucesso no meio digital. Mas antes de tudo, é necessário entender o que exatamente é a Performance Digital: esta trata de resultados concretos obtidos por meio das estratégias de marketing de performance altamente segmentadas no âmbito digital, envolvendo redes sociais e sites em geral.

Esses resultados são medidos pela quantidade de leads gerados, conversões de venda, cliques na página, otimização dos investimentos em mídia, entre outros. Com essas informações, é possível compreender como o público se comporta diante de um anúncio digital de sua marca com ele, e assim, gerar mais interesse por meio de impressões e conteúdos relevantes.

Qualquer plano de marketing digital é dividido em etapas: Conhecimento, Exploração, Tomada de Decisão, Compra e Engajamento. Cada uma dessas etapas trata de um comportamento que os consumidores têm em comum durante todo o seu processo de compra.

Em resumo, a Performance Digital é um trabalho de obtenção de dados, seguido de um planejamento sobre o que fazer com eles, ou seja, como desenvolver um trabalho que possa melhorar os resultados dos próximos investimentos em mídia e criação. E para que a Performance Digital seja feita da melhor forma, são necessárias algumas ferramentas que apresentem informações relevantes, como por exemplo, se o conteúdo foi exibido, para quem foi exibido, se o target clicou no link, se o site foi acessado, se a compra foi finalizada ou não. Veja a seguir algumas ferramentas que são oferecidas especialmente para esse trabalho.

Google AdWords

O Google AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Com ela, é possível alcançar públicos segmentados justamente no instante em que as pessoas estão pesquisando no Google por algum serviço ou produto específico. Assim, com base em palavras-chave e cookies, é possível determinar onde e quando os anúncios serão exibidos.

Os anúncios feitos pelo Google AdWords podem ser divididos pela Rede de Pesquisa e Rede de Display. Na Rede de Pesquisa, se feito de forma correta, os anúncios da marca ou produto podem ser exibidos em áreas de destaque nos resultados da busca e também para palavras-chave de alta concorrência. Na Rede de Display, os anúncios são exibidos em formato de banner ou caixa de texto em sites, portais ou páginas de notícias e blogs em geral, numa teia de conexões que alcança cerca de 90% dos usuários da internet.

Facebook ADS

Tendo em vista o comportamento dos usuários dentro do Facebook, é possível estimar quais são as suas preferências de consumo, facilitando as atividades das empresas que anunciam. Por isso, o Facebook ADS é um serviço de campanhas de marketing digital que o Facebook disponibiliza para que as marcas realizem anúncios na própria plataforma e alcancem resultados expressivos. Nela é possível segmentar os anúncios por localidade, faixa etária, gênero, idioma e até elementos de interesses do público-alvo, com a promoção de textos, imagens, links e histórias patrocinadas.

Instagram ADS

O Instagram e o Facebook são redes sociais pertencentes à mesma empresa. Por isso, o Instagram ADS é muito parecido com o Facebook ADS, além de igualmente eficiente. Nele, por meio de anúncios patrocinados e segmentados, é possível aumentar o tráfego para o seu site, blog ou e-commerce, além de ganhar novos seguidores para a fanpage da sua marca, tornando a visibilidade da sua empresa maior, e consequentemente, aumentando o interesse do público e suas vendas. Esses anúncios podem ser feitos em vários formatos, como fotos, vídeos, stories e carrossel.

Como fazer a Performance Digital da sua empresa ser efetiva?

Para que esse trabalho seja feito da melhor forma, é muito importante buscar uma agência de comunicação com um departamento focado em Performance Digital feito por profissionais especializados no assunto, pois só assim a estratégia traçada será muito mais precisa. Na Quest, você conta com uma equipe especializada que envolve departamentos de planejamento, atendimento, Business Intelligence, conteúdo, design e produção audiovisual, que juntos, trabalham para desenvolver e manter a Performance Digital de sua empresa sempre com ótimos resultados.

Abaixo você pode conferir um case de sucesso em Performance Digital da equipe Quest: a Regional Telhas, uma indústria de coberturas metálicas que, por meio das estratégias de marketing digital feitas pela equipe de BI, obteve 150% de aumento em seu tráfego e 20% de aumento na demanda de pedidos de orçamento. Confira:

-> [Case de sucesso: Regional Telhas]

 Confira também o case da Matsuda Pet que, com as estratégias de Performance Digital feitas pela equipe Quest, aumentou o tráfego do blog em 700% em apenas 12 meses:

 -> [Case de sucesso: Matsuda Pet]

Ficou interessado? Então converse com a gente! Para tirar suas dúvidas e saber mais sobre Performance Digital, entre em contato e receba uma proposta especial para sua empresa. Teremos prazer em atendê-lo!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSA NEWS

Nossas estratégias são baseadas na comunicação integrada e multiplataforma.

CONFIRA MAIS